quarta-feira, 7 de abril de 2010

BASTA !!!!!!!!!



Terminaram na passada 2ª feira, os tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na bela e notável Vila de Constância.


Nesses três dias, esta Vila ribatejana foi invadida por milhares de forasteiros, vindos de toda a parte, e fazendo-se transportar nos mais variadíssimos meios de transporte, entre os quais as nossas bem conhecidas AUTOCARAVANAS.


Não as contei ao pormenor, mas não errarei, se vos disser, que por ali estiveram umas três dezenas daqueles veículos.


Mas, como não podia deixar de ser, nem todos APARCARAM, tendo alguns "decidido" ACAMPAR à boa maneira portuguesa, com o toldo bem aberto, a mesa com a toalhinha de plástico com cores bem berrantes, os alguidares de plástico, o "palhinhas" bem por perto, enfim um estendal de utensílios, que mesmo num parque de campismo, chamaria a atenção.


Este cenário já foi descrito inúmeras vezes, nos mais diferentes locais, denunciado em entrevistas, censurado pelas autoridades, criticado por todos aqueles que como eu, gostam do autocaravanismo como forma de conhecerem Outras Terras e Outras Gentes.


Por tudo isto, recuso-me a ser metido num mesmo saco, a ser catalogado de uma forma enxovalhante, e a ser escorraçado dos mais diversos locais, apenas porque uma meia dúzia (ou uma dúzia) de ignorantes, só pelo facto de terem uma autocaravana, contribuem de uma forma decisiva, para que me envergonhe, em certas situações de dizer que sou autocaravanista.


Esta meia dúzia de linhas não é mais do que um grito de revolta, indignação e impotência, a juntar a tantos outros, apenas com a remota esperança, que alguém os oiça.




Basta!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Caro companheiro
    tem todo o meu apoio! Essas atitudes que descreve são confrangedoras e as consequências recaem sobre nós todos.
    Mas atenção: se fizer, no local, alguma observação arrisca-se a ser enxovalhado. Experiência própria!

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza!É o segundo desabafo que leio em poucos dias, e em zonas diferentes do país... Para mim que sou novata nesta vida entristece-me constatar estes factos. Concordo com a sua indignação e junto-me ao seu grito!

    ResponderExcluir