sábado, 24 de abril de 2010

Agora é a SINALÉTICA


Não me restam dúvidas que o movimento autocaravanista em Portugal, é sem dúvida nenhuma "sui generis", isto porque, no seu seio, se levantam problemas, criam-se "guerras" mesquinhas, sustentam-se intrigas e até ódios pessoais, com questões incríveis, e senão vejamos....... .

Recentemente, levantou-se a questão da sinalética das áreas de serviço, da sua legalização e da sua inclusão ou não, no Código de Estradas, e eis que de imediato um nosso companheiro, tomou a iniciativa de elaborar um documento dirigido à Provedoria de Justiça, através do qual, se alertava aquela Entidade, para a lacuna existente no referido Código de Estradas, onde o sinal de área de serviço para autocaravanas, efectivamente não existe. Pedia-se a todos aqueles que concordassem com o seu teor, que o subscrevessem para posterior envio. Mas........... .

-Passados uns "momentos", eis que surge no mesmo local, uma outra iniciativa, do mesmo teor, dirigida também à Provedoria de Justiça, mas procurando demonstrar, que a referida sinalética era desnecessária....... .

Reconheço, o direito a todos, de emitirem as suas opiniões, e a isso se chama liberdade de expressão, mas,o que já não me parece correcto, é que se ponha em causa a credibilidade de um Movimento, que tantos problemas tem para resolver.

Que ideia formará sobre o Movimento Autocaravanista, o Senhor Provedor de Justiça, quando lhe chegarem às mãos estes dois documentos totalmente antagónicos ???

Mas, o que torna tudo isto muito grave, é que este facto só é possível, em virtude de dois companheiros, que se degladiam a todo o tempo, procurarem a todo o custo protagonismo na praça pública, leia-se foruns de autocaravanismo, sendo esses anseios de tal forma elevados, que esquecem o mau serviço que estão a prestar aos muitos autocaravanistas existentes.

Assim, parece-me , que cada vez será mais difícil levar o barco a bom porto, contribuindo de forma evidente para que nos olhem com alguma desconfiança.

Pensemos no colectivo, e esqueçamos o individualismo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário