quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estamos de Parabéns !!!!!!!!


A noticia chegou, dando conta, de que o Presidente da C.M. de Portimão, tinha retirado da agenda do plenário, a proposta que, de uma forma genérica, iria inviabilizar o estacionamento de autocaravanas no concelho de Portimão.
Para esta tomada de posição, contribuiu exclusivamente a carta subscrita por um conjunto de entidades ligadas ao autocaravanismo, através da qual, se rebatiam ponto a ponto as intenções de se vir a proibir um direito de todos nós, tão simples como ESTACIONAR um veículo ligeiro.
Saúdo pois, todos os subscritores do referido documento, mas também todos os autocaravanistas deste País, pois este facto, é de enorme alcance, podendo contribuir no futuro como se de uma jurisprudência se tratasse.
E agora ?- É a pergunta que se coloca........
No meu fraco entender, as nossas responsabilidades aumentaram substancialmente, não só no que ao nosso comportamento cívico diz respeito, mas também, na necessidade de uma participação activa neste processo. Certamente, que o Presidente do Município de Portimão, aproveitará o documento que tem entre mãos, para convidar os seus subscritores a apresentarem uma proposta alternativa na qual fiquem salvaguardadas as nossas pretensões, à luz das Leis existentes, e obviamente os legítimos interesses do Município.
Pois é, e se tal vier a acontecer, será que existem actualmente estruturas associativas "equipadas" com os meios indispensáveis para a elaboração da referida proposta?
Não vislumbro nenhuma, nem mesmo o C.P.A. que é o maior clube de autocaravanismo existente, o que numa primeira fase, demonstra a nossa fragilidade, e o amadorismo que tem norteado todo o Movimento.
É finalmente chegada a hora, de deixarmos os amadorismos, e encararmos os próximos tempos com sentido de total responsabilidade, dando para isso passos muito seguros e sem qualquer tipo de hesitações, já que o momento é de enorme importância.
A convergência continuará a ser uma palavra chave, e para isso, muitos pretensos protagonismos terão que ser banidos, a flexibilidade na defesa dos diferentes pontos de vista uma obrigação, e o saber de que os objectivos são exactamente os mesmos, ocasionarão uma União inevitável.
Não percamos esta oportunidade de avançarmos, pois poderão não surgir muitas mais, é hora de arregaçar as mangas, pondo para trás das costas tudo aquilo que nos possa ter afastado em certos momentos.
Os autocaravanistas deste País, depositam nas mãos daqueles que dirigem os destinos do autocaravanismo o levar a bom porto esta missão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário