terça-feira, 23 de março de 2010

V GESTO ECO SOLIDÁRIO


Pelo segundo ano consecutivo, participei no Gesto, e em minha opinião, é dos melhores eventos de autocaravanismo que se realizam por cá.
A justificação para esta minha apreciação, resulta do facto de os objectivos a que se propõem, nos serem apresentados de uma maneira bem diferente daquilo a que estamos habituados, e senão vejamos.

O tema deste ano era "À descoberta de Lafões", e para que se atingisse esse objectivo, estaríamos à espera que a organização nos colocasse dentro de um qualquer autocarro, e nos levasse a conhecer alguns pontos estratégicos das terras de Lafões, hipótese esta indiscutivelmente muito cómoda, mas pouco "democrática".



Mas, esses costumes foram "esquecidos", e em alternativa entregaram-nos um mapa das Terras de Lafões, com todas as coordenadas GPS das dezenas de locais de visita possível, e convidavam a que cada participante, escolhesse ele próprio o itinerário, apenas com o compromisso de chegarem a um certo local a uma certa hora, para que se realizasse o jantar de confraternização.

Disto resultou, que cerca de 34 ACs, circularam aleatoriamente pelos três concelhos, S. Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades, visitando aquilo que cada um escolheu a seu gosto.


Pelos comentários, o êxito deste modelo foi totalmente alcançado, e creio que em breve irá ser adoptado noutros encontros, pois é inovador e vai ao encontro daquilo que se pretende, descobrir o nosso Portugal.



Apenas o S. Pedro não quis colaborar, mas mesmo assim conseguiu-se que o S.Macário intercedesse para que a sopa fosse degustada sem chuva.




Termino, endereçando os meus sinceros parabéns ao Vítor Andrade e ao Pedro, por mais esta realização, na esperança de no próximo ano nos voltarmos a encontrar, lá para aquelas bandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário