sexta-feira, 12 de março de 2010

Era uma vez.....um GPS - Garmin



Há cerca de quatro anos e meio, adquiri por 980, um GPS marca Garmin modelo 2610. Anualmente, actualizei a cartografia, tendo para o efeito gasto algumas dezenas de euros, e portanto nada de anormal a registar. Do equipamento, nada a referir em termos de funcionamento, mas............

Este ano, aguardei tranquilamente a chegada do DVD de actualização, e como tal não acontecia, resolvi contactar a Garmin Portugal sobre o facto, tendo sido informado que "a cartografia para o modelo 2610 estava descontinuada", o mesmo é dizer, deixou de ser editada.

Não quis acreditar, e por isso, resolvi enviar um mail para a Garmin inglesa, solicitando informações, e eis que a resposta é .......


Hi Jose,

Thank you for contacting Garmin Cartography. Yes, the mapping updates for units like he 2610 have been discontinued and will no longer be available. I apologize for the inconvenience.

Thank you again for your interest in Garmin and please let me know if I may be of further assistance.

Regards,

Jason

Garmin International
1200 E. 151st Street


Resta-me pois, daqui por algum tempo, deitar fora o meu GPS por falta de actualizações de cartografia. Esta atitude, leva-me a questionar, relativamente à garantia que um comprador de um equipamento Garmin tem num futuro muito próximo, no fornecimento de actualizações cartográficas, pois um GPS sem cartografia actualizada de nada serve, contribuindo, isso sim, para criar problemas de navegabilidade.

Se pretende adquirir um GPS, tenha atenção...............................

2 comentários:

  1. Ola, nos aqui no Brasil, usamos muito o Gps Garmim, eu tenho um modelo 276C, muito bom fuincionando, No brasil tem um Grupo de pessoas que desemvolvemos mapa para o Garmim, e tem dado certo, o Brasil inteiro as rodovias e cidade ja estão mapeadas, bem como esse projeto tambem tem no pais vizinho Argentina, com os mapas do Chile,Uruguai e Paraquai, estamos felizes, no Brasil Projeto Tracksouce e na Argentina Projeto Mapear.ok nos temos nada contra a Garmim
    abraços
    erico
    Visite meu Blog www.ericoneves.blogspot.com
    abraços

    ResponderExcluir