quarta-feira, 17 de março de 2010

O autocaravanismo foi..........responsável







Há uns mêses, que estava à espera que o Vitor cumprisse o prometido, que mais não era do que oferecer a alguns amigos um leitão assado, à boa maneira da Bairrada, tudo isto, porque resolveu investir numa belíssima "vivenda" (leia-se autocaravana).

Finalmente a promessa foi cumprida, e por esse motivo, rumei até à Tocha, para conjuntamente com o Graciano o Eloi e os familiares da "vitima", confirmar-mos a excelente qualidade do petisco. Na verdade não só os infelizes bácoros eram de excelente qualidade, como os temperos e a forma de assar foram tratados por quem sabe do "negócio" e que dá pelo nome de Célio.


Neste cerimonial todo, um aspecto me chamou a atenção e que passa por constipar os "bichos".



Pois é, durante a assadura em forno de lenha, os bácoros foram regados com água fria, para que a sua pele fique estaladiça, e a esta operação chama-se constipar o leitão.


Pudera, tirá-los do forno, e dar-lhes um banho com água fria, dá com toda a certeza direito a uma constipação, com tendência para gripe....(A)..........



Foi um fim de semana, quase exclusivamente gastronómico, em que a amizade e a camaradagem foram as palavras de ordem, mas que só o autocaravanismo poderia proporcionar.

Aproveitemos o bom que esta actividade nos oferece, e deitemos para trás das costas as questiunculas, as agressões verbais, e os protagonismos estéreis que infelizmente continuam a existir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário