quinta-feira, 3 de março de 2011

"Inauguração" da A.S. da Sertã


Um pouco à revelia de Clubes, Círculos, Tertúlias, Movimentos, Observatórios não Governamentais, e outros, resolvemos, dar uso à Área de Serviço para autocaravanas, instalada na bonita Vila da Sertã.
Sem uma explicação aparente, esta infraestrutura de apoio ao autocaravanismo, parece-me esquecida do roteiro das inaugurações organizadas por aquelas entidades, e para que essa injustiça não se eternize, um grupo de cinco autocaravanas, passou o último fim de semana naquela zona do Pinhal Interior.
A "concentração" efectuou-se no largo do Tribunal na 6ª feira ao fim do dia, um local que no entender de todos, teria sido o de eleição para a instalação da A.S. .
Excelente localização, com um enquadramento paisagístico maravilhoso, local central, casas de banho públicas muito boas, e pasme-se, mesas de apoio para o piquenique. E que jeito que elas deram, para a degustação de um leitão ainda quentinho, tal como aconselham os cânones, acompanhado por um espumante tinto bem fresco.
Com este repasto, não seria aconselhável ir à deita, e desse modo logo se organizou um passeio junto à ribeira, passeio esse que deu a conhecer os excelentes atributos do companheiro FSN em ser nosso cicerone.
O sábado acordou com algum nevoeiro, mas que rapidamente se dissipou, permitindo-nos conhecer a zona comercial da Sertã. A hora de almoço não tardou, e também aqui não deixámos os nossos créditos por mãos alheias, e apesar de serem os maranhos a especialidade desta zona, foi no cabrito assado no forno, que nos vingámos......... .
Para a tarde, foi feita uma visita guiada à Vila, e se dúvidas existiam, elas dissiparam-se, o cicerone era mesmo bom !!!!!!!
Para a noite, nada melhor que uma grelhada, efectuada na adega do amigo Carlos, onde a "água pé" tirada directamente da pipa encantou os convivas. Curiosamente e apesar dos tempos conturbados que se viviam no Movimento Autocaravanista, o tema abordado foi e estado da Nação.
O domingo, estava reservado à visita ao Museu Rural situado em Relvas e para terminar a ida ao Centro Geodésico de Portugal localizado em Melriça. Sempre ouvi dizer que no meio é que está a virtude.............. .
Deixei para último, aquela que devia ser a primeira, a Área de Serviço, já que foi ela a causadora deste fim de semana na Sertã. Pois bem, é uma área igual a muitas outras, mas que todos temos que agradecer pela sua existência, e que é importante que não caia no esquecimento.
Foi isso que nos levou à Sertã..........................

Um comentário: