quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"TERRA CHÃ"


"Terra Chã" é o nome dado a uma Cooperativa de Desenvolvimento Local, fundada em 2001, e está sediada na aldeia de Chãos freguesia de Alcobertas no Concelho de Rio Maior.

O seu Centro Cultural que é composto por centros de acolhimento, centro de artes e ofícios, pólo de animação em turismo da natureza, restaurante e bar é mais um dos pontos inserido no Projecto Portugal Tradicional.

Foi esse o local escolhido para conhecer no passado fim de semana, e em minha opinião vale a pena uma deslocação até lá.




Para além de uma localização excelente de onde se desfrutam paisagens magnificas sobre a Serra, temos ao nosso dispor variadíssimas propostas que englobam passeios pedestres, com rotas devidamente assinaladas, bicicletas de BTT, visita ao Centro de Artes e Ofícios, tudo isto com o apoio de um restaurante e bar onde a Chicharada, o Bacalhau assado e a Galinha à Terra Chã são vedetas.

Para além do já mencionado, a tranquilidade e a hospitalidade das gentes desta aldeia, bem como as salinas de Sal Gema de Rio Maior (a cerca de 9 Km) são outros dos atractivos e realçar, pelo que no global estão reunidos os ingredientes para um fim de semana de excelência.

Por vezes apercebo-me das dúvidas de onde dar uma escapadela de fim de semana por parte de muitos autocaravanistas, se acreditarem em mim dêem um salto a Chãos.............

Um comentário:

  1. Obrigado por mais esta proposta, que ficará para uma próxima oportunidade.
    Um abraço

    ResponderExcluir