segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A minha Terra





Não há praticamente nenhum dia, que não se publiquem através da imprensa, de blogs e de foruns, noticias através das quais vamos tendo conhecimento das restrições ao estacionamento que nos vão sendo impostas por algumas autarquias, principalmente as localizadas no litoral.
Óbviamente, que estas atitudes são contestadas pela maioria dos autocaravanistas, que manifestam a sua indignação, invocando os seus direitos como cidadãos contribuintes deste País.

É consensual a razão que nos assiste mas, não podemos também esquecer que muitos proprietários de autocaravanas contribuem em larga escala para que essas restrições vão surgindo cada vez mais um pouco por toda a parte, através de comportamentos altamente criticáveis, contribuindo de forma vincada para que o autocaravanismo seja em alguns lados repudiado pelas autarquias mas também pelas próprias populações.

Há pois, parece-me a mim, a conjugação de dois factores que são os maus exemplos e as práticas de alguns, e a falta de visão por parte dos poderes constituídos, que ainda não conseguiram vislumbrar o interesse de cariz económico e não só, que o autocaravanismo pode representar para as suas áreas de jurisdição.


É aqui que surge "A minha Terra", cidade onde a autarquia teve a sensibilidade necessária para há já quase dois anos, reconhecer o potencial do autocaravanismo nas suas várias vertentes, económico, social e na da divulgação transfronteiriça desta zona do País.
ABRANTES, situada no centro do País é sem qualquer dúvida a cidade mais amiga dos autocaravanistas a nível nacional, pois não errarei, ao afirmar que mais nenhuma outra disponibiliza as infraestruturas aqui existentes, e senão vejamos, uma Área de Serviço para manutenção totalmente gratuita, três zonas de pernoita localizadas em vários pontos da cidade, e ainda um lugar de estacionamento gratuito no centro da cidade, todos eles devidamente sinalizados.





Que mais podemos exigir ????...........


Para além do meu bairrismo, penso ser importante falar dos bons exemplos que já existem a nível nacional, colocando momentâneamente as criticas para detrás das costas.

Deixo-vos aqui as coordenadas GPS dos vários locais para que se entenderem se possam servir....
Área de Serviço e pernoita (Aquapolis) N 39º 27´13" - W 08º 11´26"

Zona de pernoita (Parque Urbano) N 39º 28´31" - W 08º 12´55"

Estacionamento (Centro da Cidade) N 39º 27´36" - W 08º 11´59"




Espero vê-los por cá..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário