segunda-feira, 29 de junho de 2009

De novo em Covas do Monte









É sempre muito bom, voltar a Covas do Monte........ .



Foi o que aconteceu no passado fim de semana, e cujos objectivos principais eram conhecer o mais novo habitante de Covas, o Zé Pedro e também instalar novos equipamentos na zona de acampamento Campo das Oliveiras.

Como seria prevísivel, o primeiro objectivo era conhecer-mos o quinquagésimo oitavo habitante de Covas, que ontem dia 28/7 completou quinze dias de vida. Como seria também de calcular o ilustre estava a dormir, tendo a malvadez dos mais velhos levado a que o Zé Pedro acordasse, atitude "indesculpável"......... .
De assinalar que o jovem casal progenitor, a Ana e o Filipe optaram por ficar a residir em Covas do Monte dando assim uma lufada de ar fresco à aldeia, que bem necessária é atendendo à já muito elevada faixa etária dos seus habitantes.

Cumprido este objectivo, eram quase horas de jantar, tendo a Dª. Amélia preparado uns costeletões de vitela na brasa maravilhosos.

Naturalmente que é durante as refeições que a confraternização com os habitantes mais acontece, pois o restaurante é o local de encontro privilegiado para esse fim, e são momentos extremamente enriquecedores para todos.

Os melhoramentos, para a zona de acampamento passavam pela colocação de um grande painel, a instalação de um lava louças e a montagem de armários nas instalações sanitárias.

De realçar que estas, estão equipadas com aquecimento solar térmico, construída pelo Vítor e o Graciano, e também energia eléctrica com um painel fotovoltaico de 80W.


Esta zona de acampamento é habitualmente utilizada pelos escuteiros, mas onde óbviamente qualquer campista pode instalar a sua tenda, podendo assim desfrutar do prazer de conhecer Covas do Monte as suas gentes e ........ as suas 2.500 cabras.

Todos os objectivos foram alcançados, mas para terminar em beleza este dia, nada como degustarmos uma vitela assada no forno que estava divinal.

Ao serão, cantaram-se alguns temas populares e cerca da meia-noite todos recolheram aos seus "aposentos".

O dia de domingo acordou com alguma chuva, coisa que não nos impediu de dar um passeio nos arredores da aldeia, e que nos permitiu ver paisagens deslumbrantes e olhar Covas do Monte de vários ângulos.



Termino como comecei, é sempre MUITO bom voltar a Covas do Monte.

2 comentários:

  1. Boa noite amigo Vieira!
    Ainda me encontro em São Pedro do Sul, pois vim com destino à Rota do Mel, entretanto cancelada por falta de inscrições e assistir às festas da cidade.
    Foi pena, não saber da presença do caro amigo na minha região, pois teria todo o gosto em ir ter consigo a Covas do Monte.

    Um abraço

    Dematos

    ResponderExcluir
  2. Conheço essa sensação, de voltar aos sítios onde já fomos felizes...

    ResponderExcluir