segunda-feira, 4 de maio de 2009

União de esforços


CONVITE


A MANIFesta é um evento de âmbito nacional promovido pela associação ANIMAR onde o movimento associativo mostra a sua força e reivindica os seus direitos, fazendo-o através de três dimensões sociais essenciais:
Assembleia – espaço de reflexão e intervenção cívica, onde se realizam seminários, debate, oficinas, tertúlias, etc.
Feira – espaço privilegiado onde se dão a conhecer projectos e iniciativas do associativismo de Desenvolvimento Local, dos seus produtos, ideias e práticas. Mas também, de forma abrangente e descomplexada está aberta a outros associativismos cívicos e solidários de que se compõe a sociedade.
Festa – espaço de intervenção, divulgação e fruição cultural, de lazer e animações várias. Aqui cabem todas as formas artísticas e culturais de origem popular ou erudita, de expressão urbana ou rural, sem fronteiras nacionais, culturais ou de idade.
O movimento autocaravanista, se tem a pretensão de ser reconhecido, não pode continuar alheado a estes espaços de intervenção social. Participar num evento desta natureza é dar-nos a conhecer, afirmarmo-nos perante os outros e criarmos as condições de sermos interlocutores nos processos de construção de uma nova sociedade.
Tendo sido garantido, pela organização, espaço para estacionamento, o Clube Português de Autocaravanas, o Clube de Campismo e Caravanismo de Barcelos e o CampingCarPortugal convidam os autocaravanistas a participar no evento que se realiza em Peniche de 21 a 24 de Maio, para a qual não é necessária inscrição.
Solicitamos aos autocaravanistas presentes que tenham presentes as regras de estacionamento, evitando atitudes que configurem situações de campismo.


PS: É salutar e de aplaudir, que três entidades com responsabilidades no Movimento Autocaravanista, surjam conjuntamente.

Certamente que outras, irão surgir porque na verdade são mais as questões que nos unem, do que aquelas que nos separam

Nenhum comentário:

Postar um comentário