terça-feira, 5 de janeiro de 2010

INICIATIVAS


Recentemente, através do Portal do Campingcar, tivemos conhecimento da realização na nossa vizinha Espanha, do 1º Congresso de Autocaravanismo, a realizar em Dezembro de 2010 na cidade de Córdoba.

A reacção a esta noticia, proveniente de vários sectores, foi praticamente instantânea e curiosamente coincidente. Quer isto dizer, que todos sentimos, a necessidade de dar passos firmes em direcção a objectivos que são urgentes alcançar. Que faltará então, para que neste nosso cantinho, se consiga também realizar um Congresso, ou uma outra coisa qualquer, tendente a unir esforços em prol do Autocaravanismo ?

Julgo que a resposta passará obrigatoriamente por uma acção a que vulgarmente chamamos de INICIATIVA, e que lamentavelmente pouco ou nada tem existido, resultado de uma apatia geral que reina, no seio dos clubes de autocaravanismo, bem como em algumas secções de autocaravanismo existentes.

Mas será que temos que estar dependentes das iniciativas pessoais, de Movimentos, de Círculos etc etc, que por muito boa vontade que tenham, esbarram sempre numa confrangedora falta de representatividade ?

Quando se fala em representatividade, ninguém questiona que o C.P.A. com os seus quase 2000 sócios, é sem dúvida aquele que em meu entender, deverá dar o pontapé de saída para uma caminhada que apesar de difícil, urge assumir, conseguir uma alargada convergência de ideias.

O próximo dia 30 em Fátima, aquando da realização da A.G. do C.P.A., poderá estar em causa muito daquilo que o autocaravanismo exige.

Aguardemos.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário