quinta-feira, 16 de junho de 2011

Portugal Tradicional, cresce......


No passado fim de semana, foi "inaugurado" um novo local do Portugal Tradicional. Concretamente fica localizado na aldeia de Rebordosa a uns escassos 5 kms de Penacova, cujas coordenadas são N 40º 14´35" / W 08º 16´55" ou se preferirem N 40 14.587 / W 08 16.928.
Este espaço, tem uma localização excepcional pois fica mesmo junto ao Mondego, e para além disso, tem um conjunto de apoios excelentes, para quem gostar de desfrutar do ar livre e que é composto por mesas e bancos, assadores e água potável.
As sombras são poucas, pois as árvores ainda estão pequenas, no entanto os assadores são cobertos, o que de alguma forma nos permite defender do sol.
Talvez pelo facto de eu também disponibilizar um espaço Portugal Tradicional, sou de opinião que ainda é pequena por parte dos autocaravanistas portugueses, a adesão a este projecto tendo em conta que, eles reúnem características que os diferenciam pela positiva das Áreas de Serviço convencionais, tais como a segurança a possibilidade de uma maior liberdade de actuação, permitindo-se que o espaço envolvente à autocaravana possa ser utilizado, e ainda o aproveitamento de estruturas pertencentes aos próprios locais.
Curiosamente o meu espaço tem sido utilizado quase exclusivamente por estrangeiros, na sua esmagadora maioria franceses, situação resultante possivelmente de em França existir um projecto semelhante que se chama France Passion.
Tenho a certeza que a pouco e pouco, o interesse pelo Projecto Portugal Tradicional vai aumentar tal como acontece com o próprio Projecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário