sexta-feira, 6 de maio de 2011

FRAUDE


Vinte e seis funcionários de estações de I.T.V. (Inspecções Técnicas de Veículos), foram detidos pela Guardia Civi de Alicante, por terem concedido a aprovação na inspecção a 33 autocaravanas, que em resultado de graves inundações em Setembro de 2008 em França, tinham sido declaradas inaptas para circularem.
De um total de quatrocentas e catorze (414), estas trinta e três foram adquiridas por uma empresa de Alicante por cerca de 9.000 € cada, tendo-as posteriormente vendidas por preços que oscilaram entre os 35.000 e os 40.000 €.
As referidas autocaravanas foram vendidas como não matriculadas e sem quilómetros, quando no fundo se tratavam de veículos sinistrados, sem condições para circularem, porque entende a Guardia Civil que a sua estrutura principal, que é a madeira, se putrefaz e entra em decomposição fruto da sua imersão em água.
Dos vinte e seis detidos, vinte e um são inspectores superiores das estações de inspecção, responsáveis pela emissão dos documentos falsos indispensáveis à legalização daqueles veículos.

Fonte: Onda caravaning

Um comentário:

  1. Se conhecessem Portugal, tinham feito isso cá, que ficava bem mais barato e ninguém era preso...

    ResponderExcluir