domingo, 29 de maio de 2011

Escapadelas.....cá dentro.


Festas 2011Para todos aqueles que querem aproveitar o fim de semana prolongado de 10 de Junho,proponho uma deslocação à zona Centro, já que em Abrantes e Constância realizar-se-ão festejos que em minha opinião, vale a pena serem visitados.
Assim em Abrantes as festas iniciam-se a 10 e terminarão a 14 de Junho, dia da cidade. Durante estes dias realizar-se-ão inúmeros espectáculos musicais, decorrendo em simultâneo uma feira de artesanato.
A natação e o atletismo, serão duas actividades em destaque no programa destas festas.
Na Vila de Constância realiza-se a 16ª edição das Pomonas Camonianas entre os dias 10 e 12 de Junho.
A salientar o Mercado Quinhentista de frutos e flores, uma feira de antiguidades e velharias, espectáculos e exposições.
São pois inúmeros os atractivos, que justificam uma escapadela a uma zona do País que, pelo facto de estar no centro, fica perto para todos...
Aspecto do mercado quinhentista

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Novo Modelo Fiat Ducato


A Fiat, iniciará a comercialização do seu novo modelo Ducato, a partir do próximo mês de Maio.
Este novo modelo é a evolução de um best seller, que há trinta anos, e com 5 gerações, arrecadou triunfos comerciais e o reconhecimento internacional, como demonstram os mais de 2,2 milhões de veículos vendidos no mundo, desde 1981.
Certamente que, os próximos modelos de autocaravanas, já irão contar com esta nova versão da Fiat.

Imagem colhida em testes de fábrica

sexta-feira, 6 de maio de 2011

FRAUDE


Vinte e seis funcionários de estações de I.T.V. (Inspecções Técnicas de Veículos), foram detidos pela Guardia Civi de Alicante, por terem concedido a aprovação na inspecção a 33 autocaravanas, que em resultado de graves inundações em Setembro de 2008 em França, tinham sido declaradas inaptas para circularem.
De um total de quatrocentas e catorze (414), estas trinta e três foram adquiridas por uma empresa de Alicante por cerca de 9.000 € cada, tendo-as posteriormente vendidas por preços que oscilaram entre os 35.000 e os 40.000 €.
As referidas autocaravanas foram vendidas como não matriculadas e sem quilómetros, quando no fundo se tratavam de veículos sinistrados, sem condições para circularem, porque entende a Guardia Civil que a sua estrutura principal, que é a madeira, se putrefaz e entra em decomposição fruto da sua imersão em água.
Dos vinte e seis detidos, vinte e um são inspectores superiores das estações de inspecção, responsáveis pela emissão dos documentos falsos indispensáveis à legalização daqueles veículos.

Fonte: Onda caravaning

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Contrastes


Depois de cerca de oito meses encerrada, reabriu há já alguns dias, ao trânsito de ligeiros, a ponte sobre o Rio Tejo em Constância.
Esta era uma noticia que todos os habitantes neste concelho ansiavam, pois, a falta da referida estrutura causava imensos transtornos, obrigando a efectuar cerca de 60 km para se poder alcançar o outro lado do rio. Estamos pois, todos de parabéns, pela reabertura da ponte, mas como em muitas situações acontece "não há bela sem senão"........
Pois é, foi reaberta ao trânsito de ligeiros, mas houve um pormenor que foi esquecido, é que a altura máxima permitida é de 2,10 mts o que significa dizer que a nossa autocaravana, NÃO PASSA.
Deixo aqui pois um aviso a todos os companheiros que eventualmente pensavam utilizar aquela ponte, que nos tempos mais próximos (talvez um ano), tal não irá acontecer.
Como contraste, o Municipio de Constância colocou excelente sinalética em relação à Área de Serviço, exemplo que infelizmente não é muito normal ver-se.

Enfim, contrastes.....